segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Thibaut Garcia - Masterclass

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES
DEPARTAMENTO DE MÚSICA
ÁREA DE VIOLÃO

ENCONTRO VIOLONÍSTICO - 2015

Evento: Masterclass com Thibaut Garcia

Dia: 25 de agosto de 2015
Hora: 17h00
Local: Auditório do Departamento de Música da UFPB

» FICHA DE INSCRIÇÃO «

-------
Thibaut Garcia – Apesar de jovem, Thibaut Garcia é um músico convidado para diversos festivais na Europa e outros lugares do mundo, como Espanha, Alemanha, França, Romênia, Canadá, Turquia, Grécia, Inglaterra, Brasil, Argentina e México, realizando concertos e masterclasses.
Nascido em Toulouse, França, começou a tocar violão aos sete anos e sua origem espanhola influenciou fortemente o seu modo de pensar a música. Estudou com Robb Storar, Marc Navarro e Paul Ferret, obtendo seu diploma com as melhores honrarias do juri em 2011. Aos dezesseis anos ingressou no Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris, além de realizar estudos particulares com Olivier Chassain and Judicael Perroy.

Thibaut já obteve diversos prêmios em concursos:

  • 1º prêmio e prêmio de público, concurso international “Jose Tomas” – Spain – 2014
  • 1º prêmio, concurso internacional de Sevilla – 2013
  • 1º prêmio, concurso internacional “Terra Siculorum” – Romania – 2013
  • 1º prêmio, concurso internacional “Ana Amalia” – Weimar – 2011. Obteve o status de melhor músico europeu jovem pelo EMCY nesse mesmo ano. 
  • 1º prêmio, concurso internacional “Valle de Egues” – 2008
  • 2º prêmio, concurso “Forum guitar Wien” – Austria – 2013
  • 2º prêmio, concurso internacional “Ciudad de Coria”. 

Além desses prêmios, sua carreira de jovem concertista foi coroada ao obter em 2015, na cidade de Oklahoma, EUA, o 1º lugar no “Guitar Foundation of America” (GFA), considerado o maior concurso internacional de violão da atualidade.
Interessado também em música contemporânea, foi convidado para diversas estreias mundiais e participou do projeto da obra integral Sequenzas de Luciano Berio, na Cité de La Musique, em Paris. Também gosta de ampliar o repertório do violão através de transcrições e seu primeiro disco “Demain dès l’aube” foi gravado pelo selo “Contrastes Records”.